Hoje decidi escrever para os homens. Assim como nós mulheres, eles precisam de algum tipo de orientação. Melhor que essa orientação venha de uma mulher, não acham?
Saí no final de semana e fiquei muito impressionada com o que vi. Tá certo que o lugar que eu fui era meio alternativo, mas homem é homem em qualquer lugar.
Dessa vez não foi necessário tomar a iniciativa para nada: eles simplesmente abordavam as mulheres (todas elas), sem o menor critério. Um cara que se aproximou da minha amiga falou (logo após levar um fora): “não entendo por que toda brasiliense é assim!”.
Como vocês sabem, eu sou carioca. Mesmo assim, acho que a atitude da minha amiga é comum entre várias mulheres. O homem quer um comportamento diferente na mulher, mas age sempre da mesma forma! Desse jeito a resposta será sempre igual: NÃO!
Nós mulheres não temos a obrigação de ficar com vocês! Parem de pensar que vocês são os últimos biscoitos do pacote! Tá certo que o número de mulheres é cada vez menor que o número de homens, mas isso não que dizer que vamos aceitar qualquer coisa. Continuamos tendo critério!
Homem quando leva um fora consegue ser pior que mulher: fica irritado, xinga, derruba cerveja... Vi tudo isso em apenas uma noite! Fora o que a mídia noticia de vez em quando. Tem até caso de agressão física!
Meus amores, sejam gentis com a gente que nós também seremos gentis com vocês. É sério. E se a gente não quiser ficar com vocês, respeitem isso. Sei que é difícil aceitar a rejeição, mas é melhor ter uma amiga por perto que uma mulher vingativa (e nós sabemos nos vingar muito bem!). Mulher quando bem tratada faz elogios e acaba trazendo mais mulheres para perto. Olha que beleza! Aprenda a investir nisso!
Não vou negar que a aparência conta na hora da conquista, mas um bom papo não tem preço! Converse, galanteie, elogie e, o principal, seja sincero. Não me apareça com aquelas frases feitas! E tem mais, mulher não é peão para gostar de rodeios! Seja direto, mas não grosso. Está conseguindo me entender?
Você pode até chegar junto, mas seja delicado. Fale do perfume que ela está usando, da pele, da roupa (de preferência nessa ordem). Nada de sair apertando, puxando e esticando, viu? Palavras terminadas em “ão” ou “aço” não são bem-vindas. Exemplo:
- Nossa! Que “corpaço”! Que “bundão”!
Seja diferente, seja original. Não repita os erros dos seus amigos. Cada mulher é única e merece ser tratada como tal. Ser respeitoso e educado não ofenderá a sua masculinidade. Muito pelo contrário! Como já falei antes, mulher gosta de ser bem tratada!
Como eu queria encontrar um homem desses... Assim como eu, devem existir diversas mulheres que também gostariam de um encontrar um cara como... VOCÊ! Isso mesmo: VOCÊ!
É claro que eu não vou entregar tudo de bandeja. Ainda há muito mais mistérios nesse fabuloso universo feminino, mas se você oferecer um jantar, quem sabe?
Lembre-se: aproximar-se de uma mulher é fácil. Difícil é permanecer ao seu lado. Então, mãos à obra e boa sorte!
Brasília, 06 de dezembro de 2011.
Estive no Rio esse começo de ano e fui pra uma balada (ou night, como dizem os cariocas). Percebi que principalmente no Rio os carinhas são muito diretos, têm a mania chata de tentar puxar pelo braço ou pela cintura e usam cantadas como "encaixe perfeito" logo de cara. Tenso.
ResponderExcluirAcabei ficando com um fofinho que passou a noite inteira só me olhando. A sensação de que ele não estava atirando para todos os lados foi o que contou... É tudo uma questão de jeitinho... =P