terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu queria entender os homens...

Eu queria entender os homens. Não sei se isso é utopia, mas é necessário. Cada vez que saio, reflito mais sobre isso. Os homens não são fáceis de compreender e todas vocês sabem disso.
            Os homens desejam as mulheres, mas que mulheres eles querem? Se você é bonita, mas romântica, eles a repelem antes mesmo de ficar. Homem, de maneira geral, não quer casar. Relacionar-se com uma mulher romântica seria o mesmo que reduzir a sua vida a alguns passos: aqueles que vão levá-lo ao altar! Os homens fogem dessas mulheres assim como o diabo da cruz. Ficam iludindo essas pobres-coitadas a vida toda. Mas na hora de casar, quem eles preferem?
            Existem as mulheres independentes. Mulheres que não vão se importar com o futebolzinho no final de semana. No mínimo, durante a partida elas arrumarão um programa bem mais interessante, como sair com as amigas e falar mal dos homens! O problema da mulher independente é que ela é independente! Em algum momento elas vão perceber que não precisam daquele traste e vão terminar o relacionamento sem dó nem piedade. Quando o homem perceber, já estará sozinho há algumas semanas e ela, provavelmente, já estará com outro! Alguns homens adoram essas mulheres, mas outros têm um verdadeiro pavor!
            Há as mulheres-mães, que não deixam faltar nada em casa. Cobrem o parceiro de amor, carinho, comida e ainda avisam quando vai chover! Essas mulheres existem e se dão muito bem com homens manipuladores, que sabem usar muito bem aquele olhar encantador do “gato de botas”. O problema é quando a mulher-mãe começa a se irritar e coloca seu filho, digo, marido de castigo: está iniciada a famosa greve de sexo. Mas o pior para eles não é isso, os homens-filhos sentem mais falta das roupas limpas e perfumadas que aparecem misteriosamente dentro dos seus armários e da comidinha feita na hora.
            Certa vez uma amiga me disse que homem gosta de homem. Não estou falando de homossexualidade, mas de um fato. Toda vez que a mulher tem atitude de homem eles ficam loucos! Já testei isso e tive 100% de aproveitamento.
            Vejamos: todo homem está acostumado a tomar a iniciativa. Ele é um caçador nato. Quando você se aproxima e aborda um cara ele fica sem saber o que fazer. Uma vez consegui provocar uma crise de gagueira! Algumas mulheres podem achar que essa atitude é machista. E é mesmo! Não estou falando que homem gosta de homem?
            Quando o homem não sabe o que fazer, vira uma presa fácil. Dá até pena! Sabe aquela cena clássica do Discovery Channel do leão com o veadinho? É exatamente o que acontece. Você pode jogar o homem para um lado, jogar para o outro que ele vai ficar ali, parado na sua.
            Atitude, o verdadeiro elemento surpresa da mulher!
            Depois que você já “pegou” quem queria, vem o segundo passo: a troca de telefones. Não ofereça o seu número, NUNCA! Nesse momento existem algumas alternativas: você pode pedir o telefone dele (fique atenta, nesse caso você estará abrindo a guarda. É uma atitude arriscada, mas se o cara valer a pena, FAÇA!) ou você pode esperar que ele peça o seu número, cabe a você decidir se dará o número certo ou não. Em tempos de Facebook e MSN, esses contatos têm o mesmo peso de número de celular. O carinha não pedir seu telefone ou você não pedir o dele não quer dizer que a “ficada” não foi boa. Ela apenas já deu o que tinha que dar.
            Está com o telefone salvo na agenda? Ignore! Isso mesmo, I-G-N-O-R-E. Não é isso que eles fazem com a gente? Homem também fica esperando as nossas ligações e quando elas não acontecem, ficam loucos! Essa estratégia tem funcionado significativamente nos últimos meses, com raras desistências. Não sou um mulherão, mas sei valorizar o produto! Sentiu vontade de ligar? Telefone para uma amiga, vá malhar, ouvir música... O que você achar melhor. Só não vale sair comendo sem parar! Nesse caso, aconselho ligar pra criatura.
            Com o Facebook e MSN você agirá da mesma forma. Toda vez que aquele sinalzinho verde aparecer, siga em frente! Não olhe para os lados, não pense. Apenas respire fundo e I-G-N-O-R-E! Se ele quiser falar com você, ele vai te chamar. Se não te chamar, quem é que vai sair perdendo mesmo?
            Eu já tive a minha recaída. Dei meu telefone para um carinha (carinha é sacanagem! Boas recordações...). Esqueci que tinha o número dele e em dois dias ele já estava me chamando para sair. Fiz jogo duro, recusei dois convites até que chegou o grande dia. Saímos, ficamos e foi ótimo!
            No dia seguinte, mantive o meu pensamento de não ligar. Mas ao ver aquela maldita bolinha verde do Facebook, não resisti e escrevi pra ele. Que droga! Conversamos pouco e aquela conversa calorosa que tínhamos ao telefone se transformou em lembrança. Até mensagem para o celular eu mandei!  Cavei minha própria cova! Quando nós mulheres damos algum sinal de interesse, ficamos vulneráveis. E foi isso o que aconteceu. Não sei se ele vai me ligar, enviar mensagem... Só sei que isso não vai terminar assim! Ainda não decidi o que vou fazer, mas sei que preciso recuperar meu lugar nessa cadeia alimentar!
É por essas e outras razões, minha amiga, que eu afirmo: quando nós mulheres nos apropriarmos desse, digamos, “Pensamento Peniano”, as coisas mudam. E muito! Já que não é possível entender os homens por enquanto, fica um consolo: quando entendermos um, entenderemos todos!


Brasília, 24 de novembro de 2011.

Um comentário:

  1. amiga, ainda estou pra descobrir coisa mais complicada que relacionamento... se eu entendesse a mim mesma, já me daria por satisfeita!!

    ResponderExcluir